
Barra Grande tem tantas que essa do Piaui eu nem imaginava que existia, mas me deparei com uma boa surpresa nessa travessia entre São Luis e Fortaleza. Na verdade paramos apenas pra dormir uma noite e evitar que o trajeto entre Caburé e Jeri ficasse muito cansativo. Erro total, pois Barra Grande tem todo potencial para ser um dos destinos principais dessa viagem. A praia é basicamente frequentada por praticantes de kite e na baixa temporada fica deserta. O melhor de tudo é que ainda dá pra encontrar pousadas excelentes por um preço muito acessível. Onde achar palafitas de frente pro mar por menos de 300 reais hoje em dia ?
Vou dar aqui um exemplo, a BGK, onde dormi. O nome em si Barra Grande Kite Camp (BGK pros íntimos) assusta um pouco, confesso que me lembra mais as cafonas lojas de surfwear da década de 80 do que uma pousada de charme, mas pode acreditar que por trás dessa sigla existe um verdadeiro achado. Fiquei com pena no dia seguinte de abandonar minha palafita e minha cama com vista pro mar, mas fazer o quê, a viagem tinha que continuar.

A cidade conta com infra-estrutura média e isso eu acho ótimo, pizzarias, bares e alguns restaurantes rústicos. O melhor é que a especulação turística não chegou e os preços são muito honestos.









Mais informações de como chegar e outras pousadas aqui.
Oieee Nívea,
Estou pensando seriamente em passar o próximo feriado por estas bandas…. Gostei muito da BGK, ainda mais depois do seu belo relato…
beijos
Que sorteee !! Quero muito voltar em Barra Grande 😉
bjos
foi e amei um lugar maravilhoso bem calmo e com paisagem linda, as pousada boas , fiquei e uma chamada MAR A VISTA de um franceseq faz umas pizzas em forno a lenha, que é deliciosa com musica ambiente , luz de vela
Ola Telma, bota o site da pousada pra galera. Não seria a Vento do Mar ?
Abs
Nossa, que delícia esse lugar! E gostei muito do seu blog!! 🙂
Obrigada Marina. Barra Grande é realmente o maximo.