Home / Argentina / 7 coisas pra fazer em Buenos Aires

7 coisas pra fazer em Buenos Aires

buenos aires
A Calle Florida é um dos centros de compras de Buenos Aires

Minha primeira vez em Buenos Aires e o tempo foi curtinho, chegando quinta de tarde e partindo domingo depois do almoço. Tive que me organizar bem pra fazer o essencial. Aqui vão as dicas de 7 coisas pra fazer na casa dos nossos hermanos.

1. Café Tortoni. Amante de café e coisas antigas essa tinha que ser minha primeira opção. O prédio data de 1854, é a cafeteria Colombo deles. Obrigatório. Avenida de Mayo, 825

2. Feirinha de San Telmo. Pra comprovar minha atração por antiguidades e historia, um dos passeios mais legais. Somente domingo de 10h as 17h. Pra não deixar de implicar, no Rio temos a mesma versão, a da Praça XV, todo sábado 🙂

3. La Bombonera . O passeio no estádio do Boca Juniors pra mim é uma das grandes atrações da cidade, sim, gosto de futebol. E o melhor é que dá pra combinar com o passeio do Caminito. Achei o preço meio salgado, 30 US$, mas estádio de futebol é sagrado, né. Tem que ir. Calle Brandsen, 805.

4. Compras nos outlets. Passeio preferido dos brasileiros, mas confesso que não vi nada tão barato. Foi fácil achar, desci na Avenida Córdoba altura do 4.300, bairro Palermo, e fui subindo. Só lojas, com algumas nas transversais. Detalhe que a Lacoste (invadida de brasileiros) fica na Aguirre 875.

5. Museu Nacional de Belas Artes. Av. Del Libertador 1473. Fechado às segundas. É bem interessante o acervo, incluindo Van Gogh, Monet, Miro, Velazquez, e por ai vai.

6. Show de tango. Minha dica de show de tango está aqui no post Café de los Angelitos.

7. Caminito. Fica a 400 metros do estádio da Bombonera e a foto das casinhas coloridas não pode faltar no álbum de Buenos Aires  na volta pra casa. Uma coisa legal é comprar fotos da Buenos Aires antiga nas lojinhas.

 

Seção patrocinada : 

Procurando hotel em Buenos Aires ?

Reserve com a HostelBookers . O HostelBookers é especializado em acomodação barata e não cobra taxa de serviço. O site reúne mais de 20.000 hostels, albergues, pousadas e hotéis econômicos em mais de 3.500 destinos espalhados pelo mundo.

 

Sobre Nivea Atallah

Avatar
Jornalista de formação e mochileira por vocação.

6 comments

  1. Avatar

    Jardim Japonês é um sonho também… Com relação ao Tortoni, na próxima experimente ir ao Petit Cólon, uma esquina antes do Cólon, na parte de trás do teatro… Visual de túnel do tempo, preço e atendimento maravilhoso!

  2. Avatar

    Não é por nada não, mais fora o museu e o futebol pareceu bem chato :\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *