
Ataulfo Alves e os imortais do samba que me desculpem, mas não dá pra ir a Buenos Aires sem ver um show de tango . Confesso que nunca sonhei com esse dia, mas pela indicação de um conhecido que mora lá fomos direto ao Café de los Angelitos. E uma das magias de viajar se fez : quebrei preconceitos e posso dizer que adorei o espetáculo .
Esse show de tango é bem intimista, são 21 artistas e poucos espectadores. Ficar pertinho do palco faz entrar no clima totalmente. E claro, permite fazer belas fotos !
O tango e o samba são praticamente “hermanos”, com uma historia bem parecida. Nascidos no final do século XIX, marginalizados, destinados à periferia, aos pobres, aos sem cultura. Por fim, os dois vieram a se tornar representações de um povo, de uma cultura.
O Café de los Angelitos é centenário e entrou pra história como um reduto da boemia portenha. Nasceu em 1890 como um pé-sujo. Foi evoluindo com o Tango, mas fechado em 1992 por problemas econômicos, demolido em 1999 e reaberto em 2007. Totalmente modernizado, mas manteve características da arquitetura do início do século. Desde então, a famosa esquina da Rivadavia com Rincon atrai mais de 200 espectadores por apresentação.
O valor é em torno de 400 pesos, incluído o jantar com bebidas. Confesso que o jantar não foi 5*, mas o vinho felizmente estava ótimo, com direito a tacinha de espumante no final. Aqui vale uma dica, peça sempre o carro chefe no cardápio. Como não como carne, pedi peixe. Olhei pro lado e vi que que do jeito que os autriacos estavam devorando o jantar, o bife de chorizo devia estar uma delicia.

O site é bem completo e com todas as informações de horários e tarifas :
Café de los Angelitos

Eu particularmente nao gostei ! Fui super mal atendida! Paguei caro e não podia repetir, como assim? Eles falam q é a vontade! Mas, é mentira! O show é até bom! Ridiculo dps passarem com uma caixinha te forçando a pagar a gorjeta para os horriveis garçons.