O Salar de Uyuni é um deserto de sal e um dos principais atrativos da Bolívia. As paisagens provavelmente são umas das mais bonitas que você vai ver na sua vida e por isso em vez de contar minha experiência em um texto resolvi separar as 25 fotos mais expressivas pra ajudar a escrever essa história. Meu tour foi de três dias, o clássico de todas as agências de lá.
Nosso carro foi superlotado com oito pessoas. O normal são seis para não ficar desconfortável. Como era carnaval, tinha escassez de motoristas (chapados). Não tivemos escolha.
Visão de cima da Isla Incahuasi
O rally Dakar agitou a Bolívia em 2014 e passou pelo Salar de Uyuni.
As llamas são paisagem constante durante os três dias
A melhor época para conhecer Uyuni é entre maio e novembro. Eu fui em fevereiro e dei sorte, a água em excesso que pode impedir a visita deu uma trégua e tudo correu bem.
No inverno (junho a setembro) é a melhor época para fotografias. O céu é mais limpo e brilhante. Só que como eu já disse fui em fevereiro e olha aí o resultado. O céu azul.
A primeira noite foi em San Juan del Rosario, em um hostel ao lado desse sítio arqueológico
Esses montinhos são tumbas ……com múmias e utensílios de uma civilização pré-colombiana – os señores de Lípez
San Juan fica no meio do caminho para ver as Lagunas Colorada e VerdeA Laguna Colorada fica na fronteira com o Chile
uma das paisagens mais lindas do mundo, aqui na nossa vizinha BolíviaA tonalidade vermelha vem de algas. Ali ficam milhares de flamingos, mas não era muito a época
Laguna Colorada
O Salar de Uyuni tem mais de 10.000 km2
Lobinho deu o ar da graça, dá pra ver que não tem muita comida por aliA lebre selvagem é mais esperta e aparece sempre na hora do almoço
O Salar de Uyuni fica situado em região do altiplano, 3.600 m acima do mar. È normal ter sangramento de nariz, eu tive os três dias.
Paisagens incríveis no deserto, mesmo quando já não tem mais sal. Aqui já é bem próximo ao Deserto de Atacama, na fronteira com o Chile
A Cidade de Pedra é um dos atrativos do roteiro, já no terceiro dia
VulcãoToneladas de sal são extraídos do deserto anualmente e várias mineradoras exploram as riquezas do solo, gerando muita desavença. Todo mundo já ouviu falar do lítio da região.
Provavelmente o nascer do sol mais bonito que já vi : géiser. Ali funciona uma piscina de água termal, mas não entrei por dois motivos : higiene totalmente duvidosa e eu estava congelando de frio
Nínguém se aperta no desertoAqui se encontra gente do mundo inteiro. E Viva a Bolívia !