Home / Bolívia / O Valle de la Luna em La Paz

O Valle de la Luna em La Paz

A cerejinha do bolo no tour de Chacaltaya (que contei aqui nesse post) foi a visita do Valle de la Luna, um inevitável passeio em La Paz. Fica ao sul da cidade a 10 km do centro, mas do lado oposto da nossa descida de Chacaltaya. Então tivemos que enfrentar de novo o trânsito louco da cidade. Eu dormi, acordei e ainda estávamos na van.

valle de la luna (2)

É uma visita bem turística, muita gente considera sem graça. Bem, depende, se você já veio de outros lugares dos Andes e já viu paisagens fantásticas pode ser que aquelas crateras ali em uma área urbana não te impressionem. Eu acho que vale a pena dar uma conferida.

valle de la luna (1)

Chegamos por volta das 17h. Até o guia estava cansado e perguntou se não queríamos fazer o tour curto de 15 minutos ou se ainda tínhamos fôlego pro de 40 minutos (que percorre toda a região). Ao todo o vale tem 3,5 km de extensão e está a 3100m de altitude, o que dificulta a caminhada. Nós optamos pelo mais longo, acho que pra decepção dele, tadinho. 

valle de la luna (8)

 O circuito é bem demarcado, com placas e passarelas. O interessante do Valle de la Luna é o contato com a paisagem lunar e com a fauna e flora andina (tem coelhos), que obviamente não se vê no centro da cidade. 

valle de la luna (6)

Um guia local fica tocando flauta. As formações rochosas dão efeito acústico interessante.

valle de la luna (5)

O guia mostrou algumas erosões que pareciam animais, outros com nomes estranhos,mas ele mesmo tratou de dizer que era história pra turista. O que vale ali é admirar a paisagem como um todo.

Valle de la Luna

Como ir : Eu comprei um tour que fazia Chacaltaya + Vale da Lua por 90 bolivianos. Dá pra ir de táxi a partir do centro (25 bolivianos em média – tem que negociar).

Quanto custa : A entrada é 15 bolivianos e não está incluída na maioria dos passeios.

Vale a pena ? Pra mim valeu.

valle de la luna (3)

 

Sobre Nivea Atallah

Avatar
Jornalista de formação e mochileira por vocação.

5 comments

  1. Avatar

    Eu gostei. Tão diferente de tudo que já tinha visto. Amei ter conhecido La Paz, gostei muito de Copacabana e do Lago Titicaca, sem falar da beleza do Illimani.

  2. Avatar

    Oi, Nivea. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.

    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

  3. Avatar

    Eu fui la uns anos atras e achei meio tourist trap, as fotos que ele mostram aprece ser algo monumental, mas chegando lá é bem pequeno o lugar… Eu achei mais legal o caminho pra chegar até lá doque o Valle de la Luna em si 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *