Home / Brasil / Onde ver cavalos-marinhos em Porto de Galinhas

Onde ver cavalos-marinhos em Porto de Galinhas

Não gosto de zoológico, passarinho na gaiola ou peixe no aquário. Só que algumas (raras) vezes ver os animais fora do habitat natural pode ser o mais sensato a se fazer.  E assim explico como foi a visita do Projeto Hippocampus, em Porto de Galinhas.

Um passeio popular da região (infelizmente) é ir ver os cavalos-marinhos no manguezal. Os jangadeiros levam os turistas, mergulham, pegam os cavalos- marinhos, botam num vidro ou ficam trolando o bichinho. Resultado, a população desses seres peculiares chegou a cair 80%.

Eu não fui nesse passeio, e preferi ver os cavalos-marinhos no aquário. O projeto Hipocampus surgiu para estudar a dinâmica dos cavalos-marinhos, tentar a reprodução em cativeiro e conscientizar a população local sobre preservação.

A sede fica em uma casa, perto da entrada da cidade, não foi muito fácil chegar, mas perguntando dá pra chegar. Entrada R$ 4,00. Na sala de visitação não tem espetáculo, é só pra matar a curiosidade mesmo.

Eu, por exemplo, nunca tinha visto um cavalo-marinho assim ao vivo. Tem ainda uma televisão com um documentário, algumas informações pra ler e alguns aquários com os bichanos. Dá pra fazer umas fotos (sem flash).

Os cavalos marinhos são como camaleão, “pegam” a cor ou forma do lugar onde estão.

Uma curiosidade é que os machos que ficam “grávidos”.

Vivem de 1 a 5 anos, segundo a espécie. São carnívoros.

Projeto Hippocampus 

Fone: (81) 3552-2191

E-mail: contato@projetohippocampus.org

Endereço: Rua da Esperança, S/N. Porto de Galinhas / Ipojuca – PE

Sobre Nivea Atallah

Avatar
Jornalista de formação e mochileira por vocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *